domingo, 9 de novembro de 2008

Saia do Ócio!!!



São Paulo, Domingo, sol, calor, asfalto, preguiça, televisão, computador, no màximo uma música. A semana foi cansativa sim. Estou cansado(a). Não vejo hora de chegar o bendito final de semana.
Costumamos reclamar muito de não termos tempo para fazer nada, mas quando surge alguma brecha para o lazer ficamos apáticos e algumas vezes com preguiça de sair de casa.
A sexta-feira chega e agente faz mil planos. Ora, ora. Afinal sempre tem alguma coisa pra fazer na cidade de São Paulo. E o melhor: muitas delas são de graça.
Sim, vamos ao cinema, ou no barzinho novo que abriu. Os que têm o pensamento mais saudável cogitam a possibilidade de pegar a bicicleta e dar uma volta no Ibirapuera.
Acontece que esses planos nem sempre são colocados em prática. A preguiça é nossa maior inimiga nessas horas. E nossa cama parece bem mais confortável do que o banco da bicicleta.
A minoria que consegue vencer o cansaço e a preguiça não se arrepende nem um pouco por não ter ficado estatelado na cama o final de semana inteiro. Pelo contrario. Com as horas de lazer as pessoas conseguem novas energias para começar a semana muito melhor, com mais disposição e energia. Pois além de ter se divertido, elas cumpriram sua meta: não ficar preso à poltrona da sala de TV.
Para aquelas outras pessoas que continuam fechadas nas suas casas eu recomendo pelo menos uma voltinha no quarteirão. Não é possível que num dia tão bonito como esse você se contente apenas com o Faustão falando mil besteiras. Eu sei, e todos sabem que preencher o tempo com coisas úteis traz experiência e mais vontade de viver, afinal o ócio, que é o outro lado disso tudo, não faz bem a ninguém. O ‘não fazer nada` nos deixa deprimidos e dá impressão de inutilidade.
Por isso tome cuidado: a preguiça pode se tornar um desvio de comportamento, deixando as pessoas cada dia mais acomodadas no seu ‘mundinho’.
O importante é não ter preguiça de viver. Por que ninguém vive só de trabalho. A vida vai alem do seu escritório.
Estique-se. Surpreenda-se.
Pois mundo está ai fora para você desfrutar. Basta abrir a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário