sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Quem é você?

"Eu gosto de música black e de baladas groove."

"Eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de tudo, tipo eclética assim.'' ''Curto ir pra praia, olhar o mar, e quem sabe surfar se as onde estiverem boas."

"Ir ao shopping me faz um bem danado, vou todo fim de semana, nem que for só para comprar um brinco.''

''Sou viciado em novelas. Quando estou na frente da televisão, esqueço o mundo. Também adoro aquelas séries americanas, principalmente as de humor.''

"Eu sou Maria, tenho 50 anos, e todo dia me pergunto quem sou eu. Sou a mãe do Daniel e ajudo entidades carentes todos os meses.''

Essas são algumas das respostas quando a pergunta é: quem é você?
Esquisito por que a pergunta é quem é você. E não o que você faz, compra, consome, bebe ou sei lá o que!
Então eu olho essas repostas e só posso pensar numa coisa. As pessoas não sabem e quase nunca se perguntam de verdade quem elas realmente são.
São tantos jatos de informação que recebemos diariamente que ficamos meio perdidos. A mídia tenta através das propagandas mostrar o que é bom para nós. E tudo isso só por um motivo: as empresas querem ganhar dinheiro. E nós somos alvos fáceis. Muita gente só consome aquilo que está na moda. E as pessoas não se cansam de comentar, ou falar mal, quando alguém parece diferente daquilo mostrado como modelo.
Desse modo se torna difícil se definir como pessoa se tudo o que usamos, falamos, vestimos, pensamos, de certo modo é manipulado por algum meio de comunicação ou por pessoas que convivem conosco.
O fato é que algumas pessoas não ficam tão vulneráveis a esse tipo de pressão psicológica, pois estão mais do que certas daquilo que são. Essas são as chamadas pessoas seguras, que são muitas vezes taxadas de anormais(difirentes, ou loucas) por não seguirem algum padrão.
As vezes você se pega numa balada ‘putz putz’ sendo que nem gosta desse som. Isso é apenas um exemplo banal de como as pessoas se deixam envolver por aquilo que está in(na moda).

Você já se perguntou quem é você?
Será que não é mais um desses que se deixam levar?

Não é difícil não se influenciar. Pessoas mais seguras de si não costumam dizer sim às coisas que as desagradam.
Precisamos buscar sempre aquilo que vem de dentro. Aquilo que realmente nos satisfaz. E pasme. As coisas mais simples da vida são as que mais preenchem nosso vazio constante. O material, você tem prazer quando adquire, lógico.
Você já deve ter testado o prazer de ter. Mas logo essa ânsia vai embora, fazendo você querer sempre mais, e é aí que as empresas lucram, na nossa fraqueza.
Tome cuidado para não se confundir. O prazer de ter é muito bom sim. Mas nada substitui o prazer de SER.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário