segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Honre as estações do ano e os ritmos de sua vida!


Decolagem em 10 segundos.....9...8...7...6..5...4...3..2..1...A Nave Mãe penetra em outra dimensão oculta,os ritmos da vida.

Pelos caminhos mais cotidianos,perdemos a diretriz da natureza no sentido de vivermos de acordo com os ciclos da alma.Comemos alimentos que estão fora de estação e até,alteramos nossos relógios para driblar o crepúsculo e expandir a luz do verão.

Habituados ao controle,esquecemos que nossa vida física e emocional é musical,com todo tipo de sensações e timbres,que vão e vêm,assim como os motivos das fugas,dos instrumentos e das sonatas.

Distanciados da música de nossa própria vida,suportamos a rotina de nossos dias com uma ansiedade existencial.Vivemos preocupados com o passado e antecipando o futuro,deixando,o tempo todo,de apreciar o presente;a estação do momento.
A alma existe em ciclos de tempo,cheios de repetições.Viver o momento pode se transformar num princípio moralista,num fardo,mais do que num modo de intensificar a vida.A diferença está em quem conduz a dança e de quem escolhe a música.Mas um bom dançarino ou músico deixa que a música o envolva,é então absorvido pela complexidade de harmonias e ritmos que constiuem uma sinfonia fundamentada na alma.

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto. Parabéns.
    É hora de começar a escutar a música das estrelas.
    bjs
    simone

    ResponderExcluir