segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Imagine...


Se nós,seres humanos,consideramos suspeito,tudo o que não for palpável através da investigação dos sentidos. É díficil para uma pessoa moderna,influenciada pelo fato,tão presente em nossos pensamentos e em nossos valores,dar-se conta da importância da imaginação,somos educados para provar nossas intuições com estudos,experimentos,fórmulas...De tal forma,acabamos sempre suspeitando da intuição e da imaginação considerando-as superstições,uma carga que vai abrindo buracos em nossa moderna noção de inteligência. Essas outras forças vão fazendo com que nos sintamos inferiores,e não conseguimos esperar até que nossas suposições sejam comprovadas por algum tipo de ferramenta intelectual ou projeto de pesquisa.

O resultado desse impasse que está sempre nos rondando,é que somos uma população que se dá por satisfetia com notícias entrecortadas,política imediatista e direcionada,com uma psicologia popular manipuladora e com revistas e novelas fúteis. Ao mesmo tempo,sentimos a ausência de sentido e não sabemos o que dizer quando ficamos sabendo das atrocidades que ocorrem em nossa sociedade. Não sabemos o que pensar a respeito disso porque não sabemos pensar,e não sabemos o que pensar porque não acreditamos que o pensar,por si mesmo,possa merecer nossa atenção.

Por isso aceite,dê passagem aos seus devaneios,aos seus desejos,sonhos irracionais por mais absurdos que pareçam ser,eles são inteiramente seus,pertecem a mesma fonte criadora,que solidificou todo o nosso paradigma mental,basta você imaginar!

Um comentário: